Carta por uma sociedade igualitária

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Helloooooooo!
Eu sei, eu sei, sou uma péssima blogueira.
Mas pelo menos dessa vez não foi tanto tempo!
hehe.
Ok, desculpa.
Enfim...
Eu fiz um rascunho de uma carta argumentativa, endereçada para ninguém, e escrita no ano de 1872 (só que não). A proposta era falar de uma sociedade com direitos iguais, pois naquela época (século XIX) negros não estudavam no mesmo ambiente que os brancos. A carta não está revisada, mas como eu estou há tempos sem postar, resolvi colocá-la assim mesmo.

"25 de fevereiro de 1872

Senhora,
Creio que já tenha ouvido falar das leis que proíbem o acesso de pessoas negras a escolas de qualquer nível. O espantoso não é apenas esse pensamento involuído, e sim o fato do povo aprovar essa injustiça sobre a população negra. Demonstro, através desta pequena carta, meu descontentamento, com a absurda situação.
É de conhecimento popular que, mesmo pertencendo a mesma classe social, um indivíduo branco tem mais possibilidade de ascensão estamental do que um negro. A única pergunta que fica é: por quê? Por quê, Senhora, não podemos ter uma sociedade igualitária onde todos, independentemente de cor ou sexo, possuíssem direitos iguais? Seria mesmo tão difícil deixar que um negro estudasse no mesmo ambiente que um branco? Danificaria a qualidade do ar ou algo do gênero?
É preciso deixar de lado antigos preconceitos, Senhora, e focar em assuntos realmente importantes. Senão, como seguiremos para o futuro? A sociedade poderia fazer grandes avanços se apenas deixassem essas velhas ideias para trás.

Atenciosamente,
Uma Menina Moderna."

É isso aí. Deixem sua opinião sobre o meu texto -ou o assunto- nos comentários. Se eu fizer alterações no texto, conserto aqui assim que possível :)

Kisses on your heart,
Letícia <3

Ps: Eu estava tendo uma séria dificuldade pra leitura, mas eu estou lentamente voltando para o que eu era antes. Comemorem comigo!


0 comentários:

Postar um comentário

Comentem seus sentimentos, Little Hearts:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!